Deputado Arthur Maia prestigia sessão solene em homenagem ao centenário de Guanambi

Deputado Arthur Maia prestigia sessão solene em homenagem ao centenário de Guanambi

O deputado Arthur Maia participou, na manhã desta quarta-feira (07), da sessão solene realizada em homenagem ao centenário de Guanambi. O município, localizado no sudoeste baiano, completa 100 anos no próximo dia 14. O parlamentar cresceu em Guanambi, onde foi vereador constituinte, em 1989, e até hoje mantém relações muito próximas com a cidade. Ao longo de seus mandatos, Arthur Maia destinou para Guanambi mais de R$ 50 milhões através de emendas parlamentares, que foram aplicadas na áreas da saúde, infraestrutura urbana e rural, esporte, moradia, educação, desenvolvimento sustentável e apoio ao homem do campo.

“Hoje, fiz questão de deixar registrada a minha mensagem de carinho por essa terra tão querida. Nestes 100 anos, tive a honra e a oportunidade de, como deputado federal, entregar a Guanambi uma das maiores obras que nossa terra já recebeu. Trata-se da Nova Irrigação de Ceraíma, um sonho para a nossa gente. Com o trabalho que fizemos junto ao Governo Federal e através de nossas emendas parlamentares, inauguramos, no último dia 02, esta grande obra, que devolve milhares de empregos e dignidade para o povo da nossa terra”, afirmou.

O parlamentar lembrou da trajetória de desenvolvimento e superação de Guanambi e destacou o crescimento da cidade nos últimos anos. “Somos exemplo de trabalho, crescimento, pujança. Em várias etapas da sua vida, Guanambi mostrou sua força e vigor econômico. Na década de 80, fomos o maior polo beneficiador de algodão do Norte e Nordeste brasileiro; depois veio a dificuldade do bicudo, que não impediu que Guanambi continuasse na sua vertente de crescimento. E, hoje, apesar de já ter passado praticamente o ciclo do algodão, nos tornamos um polo regional cultural, comercial, de educação, comércio e saúde. A história de Guanambi cada vez mais se firma no nosso Estado como exemplo de desenvolvimento”, disse. Em seu pronunciamento, Arthur Maia fez questão de mencionar o ex-governador e ex-prefeito Nilo Coelho e ressaltou a grande contribuição que o político deu à cidade. “O nome de Nilo representa e sintetiza esta pujança de Guanambi. Ao longo de sua vida, Nilo deu uma demonstração incansável de amor, trabalho e determinação pela sua terra” completou.

Ao final, o parlamentar parabenizou o deputado Charles Fernandes pela iniciativa da solenidade. “Foi uma grande oportunidade para celebrarmos esse momento tão importante para a nossa região. Charles deu de presente para a nossa cidade essa sessão solene; eu dei o grande presente de Ceraíma. Independentemente das posições políticas, o que vale é o amor que temos pela nossa terra”, concluiu.

Outros deputados federais, como Daniel Almeida, Jorge Solla, José Nunes, José Rocha e Marcelo Nilo, também estiveram presentes, destacando a importância da cidade para o cenário estadual e nacional.

Assista aqui o pronunciamento na íntegra