Reconstrução da Ponte José Carlos Vaz Sampaio em Iaçu

Ao lado do querido prefeito de Iaçu, Adelson Sousa, o vice Cláudio, vereadores, lideranças e comunidade, o deputado Arthur Maia inaugurou ontem (01) a ponte José Carlos Vaz Sampaio sobre o Rio Paraguaçu, que interliga João Amaro a Boa Vista do Tupim. Para o parlamentar, se não houvesse uma equipe comprometida, que tenha a capacidade de fazer com que as coisas de fato aconteçam com eficácia, de nada adiantaria o seu esforço. “Uma grandiosa obra fruto de nossa emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão que tanto nos orgulha”, destacou.

A antiga passagem de madeira foi substituída por uma ponte moderna, o que vai melhorar consideravelmente aos que fazem uso desse percurso diariamente, tornando a travessia João Amaro – Boa Vista mais rápida. Construída em concreto armado, a ponte tem um vão de 182,87metros e 3,40 metros de largura, iluminação e toda segurança necessária para os cidadãos que irão trafegar pelo local.

Para Genivaldo de Oliveira, lavrador, quem viu João Amaro antes e ver agora, tudo mudou, todo mundo ta se sentindo muito bem. “O que a gente tinha que fazer em Iaçu, hoje a gente faz aqui mesmo em joão Amaro”.

A nova ponte de João Amaro foi batizada com o nome do seu idealizador José Carlos Vaz Sampaio que a construiu em 1996 com recursos angariados junto aos fazendeiros, prefeitos, de Itaberaba, Boa Vista do Tupim, Milagres e Marcionílio Souza. Dado os parcos recursos, tinha o seu lastro de madeira, e por muito tempo serviu a população ribeirinha. Mas o tempo acabou por torna-la insegura, a madeira foi corroída e dela se aproveitou apenas as fundações que foram testadas ao longo dos anos pelas várias cheias ocorridas desde a sua construção.

Claudia Sampaio, filha do homenageado, agradeceu ao prefeito por tão honrosa homenagem: “Adelson, parabéns pela grande obra em nossa comunidade e muito obrigada pela homenagem ao meu pai, tenho certeza que ele está muito feliz, onde estiver”.